sábado, 8 de março de 2014

Abertura da Campanha da fraternidade 2014


          A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2014 na quarta feira de Cinzas,  dia 5 de março, em sua sede em Brasília (DF).           Este ano, a Campanha aborda o tema "Fraternidade e Tráfico Humano" e o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5,1).
          Na Diocese de Nova Iguaçu a Abertura da Campanha foi hoje, dia 08 de março, na Praça de Mesquita. O início foi com Missa presidida por Dom Luciano Bergamin e concelebrada por padres e diáconos.
Diác. Pedro Paulo - Cristo Ressuscitado - Santa Eugênia
Diac. Francisco - N. S. Conceição - Japeri
 Houve uma palestra sobre o tráfico humano.
          Finalizando com uma homenagem as mulheres.
Padre Josinaldo - Par. São Sebastião - Vila de Cava
A participação foi boa, muitos amigos aliancistas estiveram presentes. 
          
Padre Bernardo - N.S. Fátima - Cabuçu





Irmã Lu - Par. N. S. Conceição - Marapicu



















O papa Francisco enviou mensagem por ocasião da abertura da campanha no Brasil. O texto foi lido pelo secretário executivo da CF 2014, padre Luiz Carlos Dias. 

De acordo com o papa, não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria.  "Pense-se em adoções de criança para remoção de órgãos, em mulheres enganadas e obrigadas a prostituir-se, em trabalhadores explorados, sem direitos nem voz, etc”, disse.  O papa se dirigiu aos fiéis, exortando sobre a problemática do tráfico de pessoas. “Queridos brasileiros, tenhamos a certeza: Eu só ofendo a dignidade humana do outro, porque antes vendi a minha”, lembrou o papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário