quarta-feira, 6 de novembro de 2013

RETIRO DIOCESANO DA ACC


Domingo, dia 03 de novembro de 2013, aconteceu o 4º Retiro Espiritual Diocesano da Aliança de Casais com Cristo - Diocese de Nova Iguaçu - Realizado no Salão de Festas do Geraldo em Cabuçu com o tema: "A Fé na Família ACC e suas obras". O Retiro iniciou com a Santa Missa presidida por Dom Luciano Bergamin. 
Após foi servido o café da manhã.
Às 10 horas houve a apresentação das 10 Alianças de Casais. 
A Coordenação Diocesana preparou uma mensagem de amor, fé e esperança. 
A Palestra na parte da manhã foi desenvolvida por Frei Anchieta falando sobre a Fé na Família ACC. 
Às 12 horas houve uma pausa para o almoço.
às 13 horas Padre Vanildo, Assessor Espiritual da ACC, Iniciou com a segunda Palestra falando sobre: "As Obras da ACC", o crescimento do movimento na Diocese. Fez uma dinâmica com 3 casais de cada Aliança, representando assim, os frutos da ACC. Foram momentos muito significativos para todos. 
Diácono Pedro Paulo fez um momento especial, falou sobre a integração que marido e mulher devem ter e a importância da oração do casal. 
Fátima e Sebastião, Coordenadores Diocesano da Comissão para a Vida e a Família  participaram das considerações finais juntamente com o casal Coordenador Diocesano da Aliança de Casais com Cristo, Cristina e Paulo e sua equipe Diocesana, o casal Vice-Coordenador Maria e Aldelino, o casal Secretário Márcia e Fernando e o casal Vice Secretário Claudia e Henrique.
Contamos com a presença de 250 pessoas das 10 Alianças existentes na Diocese de Nova Iguaçu e muitos visitantes, dentre eles estavam o casal Coordenador do Regional Leste 1 da Pastoral Familiar José e Natividade e o casal Coordenador da Pastoral Familiar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Maria José e Paulo que trouxeram para todos o livro "Basta uma Palavra" escrito pelo Padre Antônio José. Padre Bernardo Masson da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cabuçu, e o Vigário padre Jospin.
Como lembrança a Coordenação Diocesana distribuiu uma Folhinha 2014 para todos os presentes.
Padre Josinaldo da Paróquia São Sebastião em Vila de Cava foi convidado para fazer o fechamento do Retiro. Com uma bela oração e uma benção especial para cada casal, Padre Josinaldo finalizou o Retiro às 15 horas. 
Veja as fotos no link:  Fotos do 4º Retiro Diocesano

Um comentário:

  1. Foi um dia maravilhoso, com muitas bençãos de nosso Grande Mestre Jesus Cristo, Dom Luciano e nossos amados padres.
    Muito obrigado pela presença de todos, pelo carinho, e pela dedicação.
    Cristina Lisbôa

    ResponderExcluir