terça-feira, 17 de março de 2015

10ª FORMAÇÃO DIOCESANA - Tema: "Trabalhando em Equipe a Serviço da Família"




No dia 8 de março de 2015, aconteceu a 10ª Formação Diocesana para Líderes da Aliança de Casais com Cristo com o tema “Trabalhando em Equipe à serviço da Família. O evento foi realizado no Salão de Festas do Geraldo e da Zeza em Cabuçu. A ACC anfitriã foi a de Vila São João em Queimados, onde fizeram uma linda recepção, decoraram o espaço, preparam o almoço e o café.
     O início se deu por volta de 08:30hs. com a abertura, acolhida e oração. Logo após foi servido o café da manhã. Às 9 horas o casal Luiz Fernando e Márcia Veroneze desenvolveu o tema, falando da importância de um líder dentro de suas comunidades e do movimento de casais, com apresentação de slides e trabalho em grupo, totalmente voltado ao documento estatuto: diretrizes da Aliança de Casais com Cristo.
     Após o almoço o Assessor Espiritual da ACC padre Vanildo Cesário de Lima falou da Campanha da Fraternidade, no primeiro momento focou no  tema “Igreja e sociedade” e no segundo momento ressaltou a importância do Lema da CF “Eu vim para servir”.
A coordenação diocesana fez uma linda homenagem pelo dia Internacional das mulheres, com caracterização de mulher: mãe, dona de casa, executiva, professora, babá, etc. ao som da música “Mulher brasileira”. Foi um momento de grande alegria e descontração. Foi lida uma mensagem e distribuição de lembrancinhas para as mulheres.
     Padre Josinaldo da Paróquia São Sebastião de Vila de Cava também contribuiu com belas palavras e fez o fechamento da 10ª Formação com chave de ouro, dando uma benção especial aos casais presentes, um de frente para o outro, formando uma enorme cruz,  aspergindo Água Benta em forte oração.

     Estiveram presentes 115 pessoas.

































MENSAGEM PARA AS MULHERES

Nenhum comentário:

Postar um comentário