sábado, 17 de novembro de 2012


Diocese de Nova Iguaçu realizou o VII Congresso de Pastoral Familiar do Regional Leste 1 com o tema: “Família: Lugar de Perdão, Participação e Festa”, e o IV Encontro de Assessores
  

No dia 19 de outubro de 2012 aconteceu o IV Encontro de Assessores de Pastoral Familiar no Centro de Formação de Líderes (CENFOR), conduzido por Dom Antônio Augusto Dias Duarte, Bispo Referencial da Pastoral Familiar, Dom Luciano Bergamin,  Bispo Diocesano de Nova Iguaçu e Padre Ademar Ermilindo Pimenta,  Assessor  Eclesiástico da Pastoral Familiar do Regional Leste 1, de 09:00 horas  às 16:00 horas, com uma boa participação
Às 17:00 horas os Congressistas foram recepcionados com um coquetel, credenciados com o crachá e presenteados com uma linda bolsa contendo material para serem utilizados ao longo de todo o Congresso e um copo com o símbolo da Pastoral Familiar  para diminuir o uso dos copos descartáveis.
          A abertura do iniciou às 19:00 horas com uma missa presidida por Dom Antônio Augusto, concelebrada por Dom Luciano Bergamin na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, com a presença de vários padres, diáconos, Religiosos e Religiosas.  As 10 Dioceses e a Administração Apostólica que compõem o Regional Leste 1,  enviaram representantes e foram acolhidos com muito carinho pela Diocese anfitriã Nova Iguaçu.
          No sábado dia 20 de outubro e domingo dia 21, foi realizado no Instituto de Educação Santo Antônio (IESA).
         O encerramento foi com o casal Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar de nova Iguaçu Sebastião e Fátima, entregando a imagem da Sagrada Família para o casal Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar de Duque de Caxias, Paulo e Ozana, onde será sediado o próximo Congresso do Regional Leste 1 no ano de 2015.
          O Congresso em si foi muito dinâmico com muitas palestras, testemunhos de famílias, círculos de estudos e momentos culturais como: Orquestra Sinfônica de Nova Iguaçu, Balé do IESA, Coral do Country Club. Todos estes enfatizaram a beleza e a cultura de Nova Iguaçu.
          A Coordenação da Pastoral Familiar de Nova Iguaçu agradeceu a todas as Paróquias que enviaram pessoas tanto para trabalharem quanto para participarem do VII Congresso Regional de Pastoral familiar do Leste 1 e pela presença dos Padres, Diáconos, Religiosos e Religiosas que puderam comparecer. Agradeceu com carinho a todos os aliancistas que se colocaram a disposição.
          O Congresso contou com a presença de aproximadamente 420 pessoas congressistas e 198 pessoas trabalhando.

2 comentários:

  1. Adorei o Congresso, muito organizado
    Paulo
    Diocese de Nova Iguaçu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, obrigado pelo seu comentário, realmente foram dias muito especiais para toda a Diocese de Nova Iguaçu e para as outras Dioceses visitantes.
      O Bispo Dom Luciano agradeceu a presença de todos.
      Forte abraço.
      Cristina e Paulo

      Excluir