segunda-feira, 29 de agosto de 2011

XIII Congresso Nacional da Pastoral Familiar

 

O Minascentro em Belo Horizonte sediou, entre os dias 19 a 21 de agosto, (MG), um dos maiores encontros promovidos pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, órgão da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB: O 13º Congresso Nacional da Pastoral Familiar, com o tema “Família, Pessoa e Sociedade” e o lema “Somos cidadãos e membros da Família de Deus” (Cf.Ef 2,19).
Em 1989, a capital mineira foi palco 1º Encontro Nacional de Movimentos e Institutos Familiares, embrião do que viria a ser o Congresso Nacional da Pastoral Familiar, que desde então, acontece em intervalos regulares, com o objetivo de fortalecer a família na sociedade.
“O 13º Congresso Nacional da Pastoral Familiar foi um momento de formação e partilha de experiências, com o propósito de alicerçar o trabalho da Pastoral Familiar nas dimensões que melhor explicitem o sentido de pertença à família, hoje”, destacaram os organizadores do evento.


Participaram do congresso cerca de 1000 pessoas entre bispos; coordenadores regionais, diocesanos e assessores eclesiásticos da Pastoral Familiar; coordenadores nacionais dos Movimentos, como a Aliança de Casais com Cristo, representada pela Vice Coordenadora Diocesana Maria, Serviços Familiares, e agentes de Pastoral Familiar das dioceses de todo o Brasil.
A comissão diocesana da Pastoral Familiar da Diocese de Nova Iguaçu esteve presente, representando a nossa diocese neste importante evento de formação e partilha.

Seguem links abaixo e reportagem da TV Globo de Minas:
• com uma síntese das palestras e temas refletidos durante o evento:
http://www.pfsul1.com.br/?p=3510 e http://www.pfsul1.com.br/?p=3515
• e todas as apresentações (formato .ppt) feitas durante o congresso:
http://www.pfsul1.com.br/?p=3523&cpage=1#comment-9194
• Vídeo – repercursão na mídia
http://g1.globo.com/videos/minas-gerais/v/belo-horizonte-sedia-13-congresso-nacional-da-pastoral-familiar/1603896/#/todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário