sexta-feira, 28 de março de 2014

2º FESTIVAL DE PRÊMIOS DIOCESANO DA ACC


        No dia 06 de abril de 2014, aconteceu o 2º Festival de Prêmios Diocesano da Aliança de Casais com Cristo no Parque de Eventos "Cabuçu Show" em Cabuçu. Teve início às 13 horas com a presença do Assessor espiritual do Movimento, padre Vanildo abençoando a todos os aliancista, amigos e familiares. 
     Domingo de muita alegria, descontração, muitos prêmios e brindes surpresas para os presentes.
     Contamos com a participação e ajuda das 10 Paróquias onde o
movimento está implantado: Paróquia N.S. de Fátima em Cabuçu, Paróquia São João Batista em Queimados, Paróquia São Sebastião em Vila de Cava, Paróquia Santa Rita de Cássia em Santa Rita, Paróquia N.S. de Lourdes em São Benedito,
Paróquia Senhor do Bonfim em Engenheiro Pedreira, N.S. da Conceição em Japeri, Paróquia Menino Jesus de Praga no Cacuia, Paróquia Santo Antônio da Prata e Paróquia Santa Rita de Cássia no Cruzeiro do Sul. 
      Contamos com a participação também da Paróquia Santa Luzia no Bairro da Luz, onde o movimento será implantado no dia 28 de setembro, à partir das 7 horas com um encontro para casais. Os interessados podem entrar em contato com a secretaria Paroquial.
     A coordenação diocesana da ACC agradece a presença e a colaboração de todos para que fosse possível a realização do evento.  







 












 

sábado, 8 de março de 2014

Abertura da Campanha da fraternidade 2014


          A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), abriu oficialmente a Campanha da Fraternidade 2014 na quarta feira de Cinzas,  dia 5 de março, em sua sede em Brasília (DF).           Este ano, a Campanha aborda o tema "Fraternidade e Tráfico Humano" e o lema "É para a liberdade que Cristo nos libertou" (Gl 5,1).
          Na Diocese de Nova Iguaçu a Abertura da Campanha foi hoje, dia 08 de março, na Praça de Mesquita. O início foi com Missa presidida por Dom Luciano Bergamin e concelebrada por padres e diáconos.
Diác. Pedro Paulo - Cristo Ressuscitado - Santa Eugênia
Diac. Francisco - N. S. Conceição - Japeri
 Houve uma palestra sobre o tráfico humano.
          Finalizando com uma homenagem as mulheres.
Padre Josinaldo - Par. São Sebastião - Vila de Cava
A participação foi boa, muitos amigos aliancistas estiveram presentes. 
          
Padre Bernardo - N.S. Fátima - Cabuçu





Irmã Lu - Par. N. S. Conceição - Marapicu



















O papa Francisco enviou mensagem por ocasião da abertura da campanha no Brasil. O texto foi lido pelo secretário executivo da CF 2014, padre Luiz Carlos Dias. 

De acordo com o papa, não é possível ficar impassível, sabendo que existem seres humanos tratados como mercadoria.  "Pense-se em adoções de criança para remoção de órgãos, em mulheres enganadas e obrigadas a prostituir-se, em trabalhadores explorados, sem direitos nem voz, etc”, disse.  O papa se dirigiu aos fiéis, exortando sobre a problemática do tráfico de pessoas. “Queridos brasileiros, tenhamos a certeza: Eu só ofendo a dignidade humana do outro, porque antes vendi a minha”, lembrou o papa.

08 de março - Dia Internacional da Mulher


Simplesmente Mulher

A verdadeira guerreira do mundo. A pessoa que mais luta pelos seus ideais. Aquela que move montanhas, e tudo mais que vier pela frente. Ela não tem medo. Enfrenta. Encara. Fortalece. Cada dia mais forte, cada dia mais segura de si.
Todo dia! Toda hora! sabe o valor de uma sobrancelha tirada! De uma pele alisada! De uma massagem gostosa e da dor da depilação! Da cera marcada, do blush afinado, do olhar marcado pelo rímel, para buscar o olhar do homem todo seu! Unhas compridas, curtas ou roídas, às vezes doídas pela cutícula, mas, sempre belas e pintadas para agarrar o livro, panela, planilha, filhos, vassoura, tesoura, chaves, marido, calculadora, ou até na enxada! Cremes e crimes para manterem-se firmes na sua felicidade! Esteiras e pesos na busca do seu corpo perfeito! O imperfeito é bobagem! Bobagem!? Nada disso! São feminina, bem vivida e realizada! Todo um mundo dentro de sua mente, do seu coração e de sua bolsa!
 As mulheres mudam o mundo. Fazem o planeta girar. Fazem o sol se aquecer. Pois elas tem o poder. Tem a mão de Deus em sua criação. E nada mais justo, que um dia especial para elas!
Que vocês nunca deixem de sonhar e principalmente de sorrir, porque o sorriso de vocês encanta a todos que estão ao seu redor... e uma mulher bem humorada deixa o seu marido feliz.

Feliz Dia Internacional da Mulher!