terça-feira, 26 de novembro de 2013

11ª Assembleia de Avaliação e Planejamento


No domingo dia 24 de novembro, aconteceu a 11ª Assembleia de Avaliação 2013, Planejamento 2014 e Confraternização da Diocesana da Aliança de Casais com Cristo. A Paróquia anfitriã foi a Nossa Senhora da Conceição em Japeri.
O início foi com a Santa Missa, presidida pelo Pároco Padre Paulo Machado. Após a Missa foi servido o café da manhã.
A Avaliação iniciou às 9:40 horas, com as respostas de todas as Alianças existentes na Diocese de Nova Iguaçu. Houve também a conclusão do Censo feito no Retiro Diocesano do dia 3 de novembro.
Às 11 horas foi feito o planejamento de 2014. A Equipe Diocesana, preparou uma mensagem e foi lida por todos. O Assessor Espiritual da ACC padre Vanildo, fez as considerações finais e junto com o padre Jorge da Paróquia Senhor do Bonfim de Engenheiro Pedreira e o Diácono Pedro Paulo da Paróquia Cristo Ressuscitado de Santa Eugênia deram a benção final.
às 12:30 horas foi servida a famosa feijoada preparada pelos componentes da Aliança de Casais com Cristo de Japeri.
Após o almoço e a sobremesa foi realizado um amigo oculto entre todos.  
Esse dia foi muito gratificante principalmente por rever os irmãos de caminhada.
A Coordenação Diocesana agradece o casal Coordenar Paroquial da Aliança de Casais de Japeri Luciana e Vicente e todo seu grupo pela acolhida e pelo carinho com que receberam as Alianças irmãs. Agradece também ao padre Paulo Machado pelo apoio ao Movimento.
Clique no Link: Fotos



domingo, 17 de novembro de 2013

Confraternização da ACC de Santa Rita

 Dia 15 de novembro foi um dia muito especial para os membros da Aliança de Casais da Paróquia Santa Rita, do bairro Santa Rita. Com grande alegria e amizade realizaram sua confraternização de final de ano em um sítio que se localiza em Tinguá. O dia ensolarado contribuiu com o passeio, muitas brincadeiras na piscina e pesca no lago. Padre Ricardo esteve presente. A coordenação Diocesana foi prestigiar o evento.



quarta-feira, 6 de novembro de 2013

RETIRO DIOCESANO DA ACC


Domingo, dia 03 de novembro de 2013, aconteceu o 4º Retiro Espiritual Diocesano da Aliança de Casais com Cristo - Diocese de Nova Iguaçu - Realizado no Salão de Festas do Geraldo em Cabuçu com o tema: "A Fé na Família ACC e suas obras". O Retiro iniciou com a Santa Missa presidida por Dom Luciano Bergamin. 
Após foi servido o café da manhã.
Às 10 horas houve a apresentação das 10 Alianças de Casais. 
A Coordenação Diocesana preparou uma mensagem de amor, fé e esperança. 
A Palestra na parte da manhã foi desenvolvida por Frei Anchieta falando sobre a Fé na Família ACC. 
Às 12 horas houve uma pausa para o almoço.
às 13 horas Padre Vanildo, Assessor Espiritual da ACC, Iniciou com a segunda Palestra falando sobre: "As Obras da ACC", o crescimento do movimento na Diocese. Fez uma dinâmica com 3 casais de cada Aliança, representando assim, os frutos da ACC. Foram momentos muito significativos para todos. 
Diácono Pedro Paulo fez um momento especial, falou sobre a integração que marido e mulher devem ter e a importância da oração do casal. 
Fátima e Sebastião, Coordenadores Diocesano da Comissão para a Vida e a Família  participaram das considerações finais juntamente com o casal Coordenador Diocesano da Aliança de Casais com Cristo, Cristina e Paulo e sua equipe Diocesana, o casal Vice-Coordenador Maria e Aldelino, o casal Secretário Márcia e Fernando e o casal Vice Secretário Claudia e Henrique.
Contamos com a presença de 250 pessoas das 10 Alianças existentes na Diocese de Nova Iguaçu e muitos visitantes, dentre eles estavam o casal Coordenador do Regional Leste 1 da Pastoral Familiar José e Natividade e o casal Coordenador da Pastoral Familiar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Maria José e Paulo que trouxeram para todos o livro "Basta uma Palavra" escrito pelo Padre Antônio José. Padre Bernardo Masson da Paróquia Nossa Senhora de Fátima em Cabuçu, e o Vigário padre Jospin.
Como lembrança a Coordenação Diocesana distribuiu uma Folhinha 2014 para todos os presentes.
Padre Josinaldo da Paróquia São Sebastião em Vila de Cava foi convidado para fazer o fechamento do Retiro. Com uma bela oração e uma benção especial para cada casal, Padre Josinaldo finalizou o Retiro às 15 horas. 
Veja as fotos no link:  Fotos do 4º Retiro Diocesano