terça-feira, 20 de novembro de 2012

Momentos ACC

     No dia 28 de outubro, a ACC da Paróquia São João Batista de Vila São João em Queimados realizou a sua avaliação de final de ano com o fechamento de 2012 e planejamento 2013.         

     A Confraternização de final de ano da Aliança de Casais com Cristo da Paróquia Santa Rita de Cássia aconteceu no dia 11 de novembro de 2012 no Colégio Paulo Gonçalves, cedido com muito carinho por um aliancista. Os Coordenadores Angela e Antônio, Eliane e jailton, ficaram muito felizes com a presença dos aliancistas e suas famílias. Foi um dia maravilhoso de sol, churrasco, piscina e amigo oculto, onde todo o grupo foi convidado.

     A Aliança de Casais da Paróquia Santo Antônio da Prata, realizou um jantar dançante na Comunidade Santa Luzia ao som do músico Reinaldo, os aliancistas dançaram e se divertiram muito.
     O Cardápio foi strogonoff de frango. Os casais Duda e Regina, Marilza e Rodolfo da ACC de São Benedito foi prestigiar o jantar. Paulo e Andreia receberam todos com muito carinho.
     O evento foi em prol de seu encontrão de 2013.
Fotos no LINK: Jantar Dançante

A ACC de Cabuçu convida para o seu festival de Pastéis no dia 24 de novembro às 20:30h no salão Paroquial. 
      
           

Acontecimentos

Acontecimentos nas Alianças

           No dia 16 de setembro a ACC da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, realizou um Grande Festival de prêmios em prol de seu encontrão. Foi um dia festivo, onde as Comunidades participaram e contribuiram. O Padre Roberto Guedes esteve presente.
           Vejas mais fotos no LINK:  Festival de Prêmios


Retiro Espiritual na ACC da Paróquia Menino Jesus de Praga do Cacuia, realizado no dia 16 de setembro de 2012 na Comunidade Imaculada Conceição no Tinguazinho de 09:00h às 15:00h com o tema: Compromisso, amizade e liderança na caminhada da ACC. Padre Jairo presidiu a missa às 10:00h.
Visualize as fotos no LINK: Fotos do Retiro Espiritual

          A Aliança de Casais de Vila de Cava, Paróquia São Sebastião, realizou um Retiro Espiritual no dia 03 de novembro de 2012 na comunidade Nova Brasília, iniciando com a Santa Missa presidida por Padre Josinaldo. O Retiro teve como tema: A Família Estruturada na Fé, que foi desenvolvido pelo Seminarista Daniel.
          A Confraternização final será no dia 09 de dezembro.


sábado, 17 de novembro de 2012


Diocese de Nova Iguaçu realizou o VII Congresso de Pastoral Familiar do Regional Leste 1 com o tema: “Família: Lugar de Perdão, Participação e Festa”, e o IV Encontro de Assessores
  

No dia 19 de outubro de 2012 aconteceu o IV Encontro de Assessores de Pastoral Familiar no Centro de Formação de Líderes (CENFOR), conduzido por Dom Antônio Augusto Dias Duarte, Bispo Referencial da Pastoral Familiar, Dom Luciano Bergamin,  Bispo Diocesano de Nova Iguaçu e Padre Ademar Ermilindo Pimenta,  Assessor  Eclesiástico da Pastoral Familiar do Regional Leste 1, de 09:00 horas  às 16:00 horas, com uma boa participação
Às 17:00 horas os Congressistas foram recepcionados com um coquetel, credenciados com o crachá e presenteados com uma linda bolsa contendo material para serem utilizados ao longo de todo o Congresso e um copo com o símbolo da Pastoral Familiar  para diminuir o uso dos copos descartáveis.
          A abertura do iniciou às 19:00 horas com uma missa presidida por Dom Antônio Augusto, concelebrada por Dom Luciano Bergamin na Catedral de Santo Antônio de Jacutinga, com a presença de vários padres, diáconos, Religiosos e Religiosas.  As 10 Dioceses e a Administração Apostólica que compõem o Regional Leste 1,  enviaram representantes e foram acolhidos com muito carinho pela Diocese anfitriã Nova Iguaçu.
          No sábado dia 20 de outubro e domingo dia 21, foi realizado no Instituto de Educação Santo Antônio (IESA).
         O encerramento foi com o casal Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar de nova Iguaçu Sebastião e Fátima, entregando a imagem da Sagrada Família para o casal Coordenador Diocesano da Pastoral Familiar de Duque de Caxias, Paulo e Ozana, onde será sediado o próximo Congresso do Regional Leste 1 no ano de 2015.
          O Congresso em si foi muito dinâmico com muitas palestras, testemunhos de famílias, círculos de estudos e momentos culturais como: Orquestra Sinfônica de Nova Iguaçu, Balé do IESA, Coral do Country Club. Todos estes enfatizaram a beleza e a cultura de Nova Iguaçu.
          A Coordenação da Pastoral Familiar de Nova Iguaçu agradeceu a todas as Paróquias que enviaram pessoas tanto para trabalharem quanto para participarem do VII Congresso Regional de Pastoral familiar do Leste 1 e pela presença dos Padres, Diáconos, Religiosos e Religiosas que puderam comparecer. Agradeceu com carinho a todos os aliancistas que se colocaram a disposição.
          O Congresso contou com a presença de aproximadamente 420 pessoas congressistas e 198 pessoas trabalhando.