domingo, 26 de fevereiro de 2012

ABERTURA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE


alt
Preparação para a caminhada

Foi aberta, na manhã deste sábado, 25 de fevereiro, em Queimados, a 49ª Campanha da Fraternidade (CF) Regional da Baixada Fluminense, cujo o tema é “Fraternidade e Saúde Pública”, com o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”. A solenidade de abertura, realizada no Ginásio da Escola Municipal Metodista (Avenida Vereador Marinho Hemetério de Oliveira, s/nº - Vila Pacaembú), em frente ao hospital "esqueleto", onde iniciou a concentração, foi feita  uma caminhada em volta das obras do Hospital Geral de Queimados e depois se dirigiram para o Ginásio da Escola Municipal, onde foi rezada uma missa celebrando a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2012  da Baixada Fluminense
Dom Luciano Bergamin falou sobre a importância do tema da CF 2012 e convidou a todos para se integrarem na luta por uma saúde melhor. “Nosso grande objetivo é conscientizar a sociedade sobre as questões ligadas à saúde pública de uma forma geral. Devemos cuidar da nossa saúde, cultivando hábitos saudáveis, cuidar dos enfermos e, também, cobrar políticas públicas na área da saúde para que ofereçam um serviço de qualidade”, frisou. Dom Luciano e dezenas de párocos juntamente com cerca de cinco mil fiéis.

Aliança de Casais presentes na CF 2012

AALIANÇA DE CASAIS COM CRISTO esteve presente neste dia tão importante, algun com a sua camisa amarela, outros com a camisa da côr de seu Regional, outros com a camisa de sua Comunidade, e contamos também com os Aliancistas do Coral de Engenheiro Pedreira que foram convidados para ajudar a animar a missa.  As quatro Paróquias com sede em Queimados fizeram a acolhida. Os presentes foram recepcionados pelo prefeito de Queimados, Max Rodrigues Lemos.



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

CAMPANHA DA FRATERNIDADE SOBRE SAÚDE PÚBLICA SERÁ ABERTA NA QUARTA-FEIRA DE CINZAS

CartazCF2012
O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Leonardo Ulrich Steiner, abre, na Quarta-feira de Cinzas, 22, às 14h, na sede da Conferência, em Brasília (DF), a Campanha da Fraternidade-2012. O tema proposto para a Campanha deste ano é  “Fraternidade e Saúde Pública” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”, tirado do livro do Eclesiástico.
O ministro da saúde, Alexandre Rocha Santos Padilha, confirmou sua presença. Além dele, participarão do ato de abertura da CF o sanitarista Nelson Rodrigues dos Santos; o Gestor de Relações Institucionais da Pastoral da Criança e membro do Conselho Nacional de Saúde, Clovis Boufleur, e o cirurgião e membro da equipe de assessoria da Pastoral da Saúde do Conselho Episcopal Latino-americano, André Luiz de Oliveira. O ato é aberto à imprensa.

A CF-2012 tem como objetivo geral “refletir sobre a realdiade da saúde no Brasil em vista de uma vida saudável, suscitando o espírito fraterno e comunitário das pessoas na atenção aos enfermos e mobiliza por melhoria no sistema público de saúde”.

Realizada desde 1964, a Campanha da Fraternidade mobiliza todas as comunidades catóilcas do país e procura envolver outros segmentos da sociedade no debate do tema escolhido. São produzidos vários materiais para uso das comunidades com destaque para o texto-base, produzido por uma equipe de especialistas.

Na apresentação do texto-base, dom Leonardo, eplica que, com esta Campanha da Fraternidade, a Igreja quer sensibilizar as pessoas sobre a “dura realidade de irmãos e irmãs que não têm acesso à assistência de saúde pública condizente com suas necessidades e dignidade”.

           No dia 25 de fevereiro a Diocese de Nova Iguaçu realizará a abertura da Campanha da Fraternidade 2012 em Queimados  A concentração será no esqueleto do Hospital de Queimados às 08:00 horas.
           Vamos participar deste dia tão especial, com a nossa camisa da Aliança de Caisais com Cristo e com bolas de assoprar da côr de seu regional.
          

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Retiro Espiritual

        No dia 05 de fevereiro, a Aliança de Casais com Cristo de
Engenheiro Pedreira, realizou o seu primeiro Retiro Espiritual
deste ano, com início às 08:00h e término às 16:00h.
        O tema focalizou a importância dos sacramentos na vida de
cada um.
        O casal Coordenador Diocesano da ACC, Cristina e Paulo,
foram prestigiar o evento.
        Padre Jorge, Padre Leandro e o Diácono Pedro Paulo, também
compareceram.